A Previdência Social é Superavitária? Maria Lucia Fatorelli e o FAKE NEWS da semana

Compartilhe -

 

 

 

 

 

Existe um vídeo feito para whatsApp que mostra uma mulher falando sobre reforma da previdência. As informações são Fake News.

Se trata de Maria Lúcia Fatorelli que é militante comunista do PSOL, o vídeo que ela fez é uma fraude.

Ela diz que a previdência tem superávit e é mentira.
Ela incluiu valores de outros impostos pra dizer que a previdência tem superávit.

A previdência tem que se manter com os impostos do INSS. Hoje o governo precisa complementar com outros impostos, como PIS, CONFINS, FCP, e outros, que deveriam ser usados em outras áreas, o governo tira de outros impostos pra bancar a previdência, por isso existe o rombo. Isso é antigo. O próprio governo Dilma iria fazer reforma da previdência.

O discurso da Maria Lucia é falso, e tem motivos.
Hoje 70% da receita da previdência é usada pra pagar funcionário público, que se aposenta com salário integral.

Muitos funcionários públicos  se aposentam com salários de 30 mil por mês. Tem funcionário público aposentado com 200 mil por mês. É isso que a reforma vai corrigir e deixar todo mundo igual.

Enquanto eles ganham altíssimos salários, o povo se aposenta com um salário mínimo. Por isso o funcionário público fica com 70% da receita da previdência.

A reforma da previdência vai deixar o salário do funcionário público igual ao do povo, e a Maria Lúcia não quer aposentar igual todo mundo. Ela quer os 30 mil enquanto você fica com 900,00.

No Facebook de Maria Lúcia ela não faz nenhuma critica a Lula ou ao PT. Ela critica TODO mundo, menos Lula e o PT. No Facebook dela, tem fotos com petistas bandidos e processados.

O tal valor de 450 bilhões que seriam dívidas de empresas, 62% se refere a empresas que já fecharam, ou quebraram ou o dono morreu. São valores que não podem ser recebidos. Os outros 38% que ainda são recebíveis estão na justiça, nenhum governo tem como obrigar que sejam pagos, quem decide isso é o STF.

A previdência custa 700 bilhões por ano, esses 38% são apenas 175 bilhões, caso fossem recebidos de uma só vez,  pagaria os aposentados por apenas 3 meses. A tal Maria Lúcia ENGANA as pessoas fazendo parecer que esse dinheiro resolveria todos os problemas, é MENTIRA.

Emfim, o vídeo dessa mulher é falso. Feito pra enganar as pessoas e manter os sangue-sugas mamando o nosso dinheiro.

A reforma da previdência é necessária, não apenas para corrigir as injustiças onde uns recebem mais que outros, mas também porque o número de pessoas que nascem diminuiu. Daqui a 20 anos não haverá trabalhadores o suficiente pra sustentar os que se aposentarão, isso quebraria o país.

O salário dos aposentados é pago com os impostos de quem está trabalhando, se menos pessoas nascem, haverá menos trabalhadores e menos dinheiro pra pagar quem se aposenta. A reforma é necessária pra equalizar a despesa e ter dinheiro para todos os aposentados.